Dúvidas?
1 - CONCEITOS
2 - VANTAGENS
3 - CUSTOS
4 - SOLICITAÇÃO
5 - FINANCIAMENTO
6 - COMO FAZER?
7 - CATÁLOGO DE PRODUTOS
8 - VENDAS / COMPRAS
9 - PRAZOS
10 - PAGAMENTOS/RECEBIMENTOS
11 - REIMPRESSÃO
12 - SENHA
13 - ALTERAÇÕES
14 - CANCELAMENTO/EXCLUSÕES/DEVOLUÇÕES
15 - CNAE
16 - DISTRIBUIDORES/REVENDEDORES
17 - ÍNDICE DE NACIONALIZAÇÃO
18 - PROSOFT COMERCIALIZAÇÃO
19 - PROBLEMAS RELACIONADOS A QUALIDADE OU PRAZO DE ENTREGA
20 - TELEFONES ÚTEIS


Clique aqui e assista ao tutorial do Cartão BNDES para obter
mais informações.
 10 - PAGAMENTOS/RECEBIMENTOS
10.1 - Posso antecipar o pagamento das parcelas devidas?

Esta antecipação pode ser feita junto ao banco emissor.

Voltar
10.2 - A 1ª prestação é no ato ou só depois de 30 dias da efetivação da compra?

O pagamento da 1ª prestação ocorrerá entre 10 e 40 dias após a realização da transação, sendo o prazo maior correspondente ao seu melhor dia de compra (dia 6 de cada mês).

Voltar
10.3 - Posso comprar produtos com meu Cartão BNDES para pagamento à vista?

Não. O Cartão BNDES é uma linha de financiamento, e portanto não pressupõe pagamentos à vista.

Voltar
10.4 - Como faço para receber o valor das vendas efetivadas pelo Cartão BNDES?

Após a inclusão no Portal de Operações do Cartão BNDES, do número da nota fiscal referente à compra, a afiliadora (CIELO, REDECARD ou CABAL BRASIL) depositará, em 30 dias, o valor líquido da transação (valor da transação decrescido da taxa de desconto), no banco escolhido no ato de sua afiliação.

Voltar
10.5 - Como é feita a cobrança das minhas compras?

Através de débito em conta corrente. O emissor envia à empresa, mensalmente, o extrato demonstrativo do débito.

Voltar
10.6 - Pode haver alteração de valor da prestação, se alterar a taxa mensal do Cartão BNDES?

Não. Os valores das prestações são fixos, mesmo que a taxa de juros do Cartão BNDES sofra alterações.

Voltar
10.7 - Quando e como recebo as vendas efetivadas com o Cartão BNDES?

Após 30 dias a partir da captura da venda (informação do número da nota fiscal), descontada a taxa de administração, negociada previamente com a Afiliadora (Cielo, Redecard ou Cabal Brasil) no banco escolhido no ato de sua afiliação.

Caso haja constatação de que o pagamento ainda não tenha ocorrido, 30 dias após a data de captura, entrar em contato com a central de atendimento do respectivo adquirente para comunicar a ausência de pagamento.

Cielo - Central de Atendimento 0800 570-4600 (demais localidades) ou 4002-5600 (capitais e regiões metropolitanas). Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00h, ou envie um e-mail para atendimentobndes@cielo.com.br.

Redecard - Central de Atendimento 0800 728-0005 (demais localidades) ou 3003-0005 (capitais e regiões metropolitanas).

Cabal Brasil - Central de Atendimento 0800 704-3323 (demais localidades) ou 4007-1823 (capitais e regiões metropolitanas). Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00h.

Voltar
10.8 - O que mudou em relação à associação entre adquirentes (Cielo e/ou Redecard) e bandeiras (Visa e/ou Mastercard)?

Desde o dia 18/10/11, foi implementado no Portal de Operações do Cartão BNDES uma nova funcionalidade, que permitirá processar as vendas dos Cartões BNDES Visa e Mastercard utilizando um ou mais adquirentes (Cielo e Redecard).

Com esta mudança, os fornecedores afiliados exclusivamente à adquirente Cielo poderão realizar vendas para os Cartões BNDES das bandeiras Visa, Mastercard e Elo.

Já os fornecedores afiliados exclusivamente à adquirente Redecard poderão realizar vendas para os Cartões BNDES das bandeiras Visa, exceto Banco do Brasil, e Mastercard.

Para utilizar essa funcionalidade, o usuário Master do fornecedor deverá acessar a área restrita do Portal, informando no alto da página o CNPJ, login e senha. Depois, por meio do botão “Adquirentes Padrão”, no menu à esquerda, o fornecedor poderá escolher qual adquirente, de acordo com sua disponibilidade, será associada a(s) qual(ais) bandeira(s) no Portal de Operações.

Também registramos que essas escolhas poderão ser alteradas a qualquer momento pelo próprio fornecedor.

Obs1.: os Cartões BNDES Elo poderão ser utilizados para compra somente nos fornecedores afiliados à adquirente Cielo.

Obs2.: os Cartões BNDES Cabal poderão ser utilizados para compra somente nos fornecedores afiliados à adquirente Cabal.

A descrição completa dessa nova funcionalidade está disponível no Portal de Operações do Cartão BNDES (www.cartaobndes.gov.br) no menu “Manuais”, Veja como fazer seu Credenciamento no Portal, “Manual do Fornecedor – Credenciamento (item 4.3)”.

Voltar


Home     Recomendações de Segurança