Cartão BNDES Cartão BNDES
  
 

 Dúvidas?
1 - O QUE SÃO O CARTÃO BNDES E O CARTÃO BNDES AGRO
2 - O QUE O CARTÃO BNDES PODE FINANCIAR
3 - COMO SOLICITAR O CARTÃO BNDES E O CARTÃO BNDES AGRO
4 - CREDENCIAMENTO E AFILIAÇÃO DE FORNECEDOR
5 - COMO COMPRAR E/OU COMO VENDER COM O CARTÃO BNDES OU COM O CARTÃO BNDES AGRO
6 - ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS
7 - CANCELAMENTO DO CARTÃO
8 - CATÁLOGO DE PRODUTOS
9 - CNAE
10 - CND
11 - SENHA E IDENTIFICAÇÃO
12 - TELEFONES ÚTEIS


Clique aqui e assista ao tutorial do Cartão BNDES para obter
mais informações.


Veja também 5 coisas que você precisa saber sobre o Cartão BNDES

 6 - ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS
6.1 - Como alterar os dados cadastrais?

CLIENTE PORTADOR DO CARTÃO BNDES / CARTÃO BNDES AGRO: Se o cliente já está com o seu cartão, basta acessar a página inicial do site www.cartaobndes.gov.br e informar seu CNPJ, login e senha (Cartão BNDES) ou CPF e senha (Cartão BNDES AGRO), para entrar na área restrita. Em seguida, clicar em “Dados Cadastrais”; depois, em “Alterar”; fazer as alterações necessárias e clicar em “Gravar”. O cliente também deve comunicar as alterações ao banco emissor.

É importante ressaltar que o campo "CNAE" não pode ser alterado pelo cliente. Apenas o BNDES pode fazê-lo. Já para alterar o endereço de correspondência da fatura do cartão, o cliente deve procurar a agência do banco emissor.

O campo "Telefone Principal" aceita até 9 dígitos e é de preenchimento obrigatório. Nele pode ser informado um telefone fixo ou celular. O campo "Telefone Celular" também aceita 9 dígitos, mas seu preenchimento não é obrigatório. Se for preenchido, deve sê-lo com o número de um celular para contato.

O campo "Faturamento" não apresenta restrições quanto ao número de dígitos a serem inseridos.

Caso tenha preenchido a proposta de solicitação, mas o seu cartão ainda não tenha sido emitido, o cliente deve solicitar qualquer alteração cadastral diretamente à agência do banco emissor, quando for entregar a documentação necessária para a emissão do cartão.

FORNECEDOR CREDENCIADO: Acessar a página inicial do site www.cartaobndes.gov.br e informar CNPJ, login e senha, para entrar na área restrita. Em seguida, clicar em “Dados Cadastrais”; depois, em “Alterar”; fazer as alterações necessárias e clicar em “Gravar”.

O campo "CNAE" não pode ser alterado pela empresa. Apenas o BNDES pode fazê-lo.

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6.2 - Como alterar dados de conta corrente?

Não é possível a alteração de dados da conta corrente no site do Cartão BNDES. Procure a agência do banco que escolheu como emissor do seu Cartão BNDES, a fim de obter mais informações sobre alteração de conta corrente.

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6.3 - Como cadastrar um novo endereço de entrega?

O processo de compra e venda adotado pelo site do Cartão BNDES desde 2009 permite o cadastro de um novo endereço de entrega no próprio ato de registro da transação. Dessa forma, não há necessidade de cadastro prévio dos endereços por parte dos clientes portadores do cartão.

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6.4 - Quero mudar o banco emissor do meu Cartão BNDES. O que fazer?

Não é possível alterar o banco emissor. Entretanto, lembramos que você pode solicitar um Cartão BNDES em quantos bancos emissores desejar. Caso um banco emissor trabalhe com mais de uma bandeira de cartão de crédito, é possível obter, nesse banco, um Cartão BNDES de cada bandeira, desde que a soma dos limites não ultrapasse R$ 2 milhões.

São de responsabilidade de cada banco emissor a definição do limite, a concessão do crédito e a cobrança. Os limites de crédito concedidos são independentes e limitados a R$ 2 milhões por banco emissor.

Para solicitar mais um Cartão BNDES, acesse a área restrita do site www.cartaobndes.gov.br, inserindo CNPJ, login e senha, e clicando em "Entrar". Depois, na coluna à esquerda, clique em "Solicite outro Cartão".

ATENÇÃO: Caso a solicitação seja feita por meio da área aberta do site (clicando em "Solicite seu Cartão BNDES"), o procedimento não será completado e o site enviará mensagem comunicando que você já possui cadastro.

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6.5 - Quero mudar o banco emissor do meu Cartão BNDES AGRO. O que fazer?

Não é possível alterar o banco emissor. Entretanto, lembramos que você pode solicitar um Cartão BNDES AGRO em quantos bancos emissores desejar. Caso um banco emissor trabalhe com mais de uma bandeira de cartão de crédito, é possível obter, nesse banco, um Cartão BNDES AGRO de cada bandeira, desde que a soma dos limites não ultrapasse R$ 2 milhões.

São de responsabilidade de cada banco emissor a definição do limite, a concessão do crédito e a cobrança. Os limites de crédito concedidos são independentes e limitados a R$ 2 milhões por banco emissor.

Para solicitar mais um Cartão BNDES AGRO, acesse a área restrita do site www.cartaobndes.gov.br, inserindo CPF e senha, e clicando em "Entrar". Depois, na coluna à esquerda, clique em "Solicite outro Cartão".

ATENÇÃO: Caso a solicitação seja feita por meio da área aberta do site (clicando em "Solicite seu Cartão BNDES AGRO"), o procedimento não será completado e o site enviará mensagem comunicando que você já possui cadastro.

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6.6 - Posso alterar a data de vencimento da fatura do meu Cartão BNDES?

A alteração da data de vencimento deve ser negociada com o banco emissor do cartão.

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6.7 - O faturamento do portador do cartão que consta no site www.cartaobndes.gov.br é superior a R$ 300 milhões, mas está incorreto, ou seja, na realidade o faturamento é menor do que R$ 300 milhões. O que o portador do cartão deve fazer?

Deve encaminhar, por meio do Fale Conosco do site do Cartão BNDES, cópia da última Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), se for produtor rural titular do Cartão BNDES AGRO; ou cópia da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (DIRPJ), se for empresa portadora do Cartão BNDES, para comprovar o faturamento correto.

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6.8 - Como alterar, inserir ou remover usuários do site do Cartão BNDES?

O usuário Master, cadastrado no momento da solicitação do cartão no site www.cartaobndes.gov.br, poderá alterar, adicionar e remover usuários, bem como identificar esses usuários e a que funções do site eles poderão ter acesso. Também poderá delegar tais tarefas a usuários com o perfil de Administrador de Usuários. Somente esses dois perfis têm poder de alterar, inserir ou remover usuários do site.

Para realizar os procedimentos, o usuário Master deverá, antes, acessar a área restrita do site, digitando CNPJ, login e senha.


INSERIR NOVO USUÁRIO

1. Na barra lateral esquerda, deverá clicar em "Cadastro de Usuários”.

2. Aparecerá uma tela com os usuários atualmente cadastrados pela empresa no site, contendo login, perfil e e-mail desses usuários. Para INCLUIR um novo usuário, o usuário Master deverá clicar em “Novo”.

3. Aparecerá uma tela na qual deverão ser informados os dados do novo usuário.
No campo “Perfil”, é possível selecionar entre Comprador, Master (Geral), Administrador de Usuários (Geral) e Administrador Cadastral (Geral). Preenchidos os campos, clique em “Gravar” para concluir o cadastro do novo usuário.

ALTERAR USUÁRIO

1. Na barra lateral esquerda, deverá clicar em "Cadastro de Usuários”.

2. Aparecerá uma tela com os usuários atualmente cadastrados pela empresa no site, contendo login, perfil e e-mail desses usuários. Deve-se clicar no usuário que se deseja alterar.

3. Na tela “Consulta de Usuário”, clicar em “Alterar”.

4. Após as modificações necessárias, clicar em “Gravar”.

REMOVER USUÁRIO

1. Na barra lateral esquerda, deverá clicar em "Cadastro de Usuários”.

2. Aparecerá uma tela com os usuários atualmente cadastrados pela empresa no site, contendo login, perfil e e-mail desses usuários. Deve-se clicar no usuário que se deseja remover.

3. Na tela “Consulta de Usuário”, clicar em “Excluir”, e, depois, em “OK”.

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6.9 - Quais são os perfis disponíveis para os usuários cadastrados no site do Cartão BNDES?

PERFIS DE FABRICANTE:

ADMINISTRADOR DE CATÁLOGO – Gerencia o catálogo de produtos.

VENDEDOR – Efetua a venda indireta e a captura dos pedidos.

ADMINISTRADOR DE CATÁLOGO E USUÁRIOS – Gerencia catálogo de produtos e usuários.

ADMINISTRADOR DE CAPTURA DE PEDIDOS – Gerencia captura e cancelamento de pedidos.

MASTER (Geral) – Tem acesso ao site sem restrições.

ADMINISTRADOR DE USUÁRIOS (Geral) – Gerencia usuários.

ADMINISTRADOR CADASTRAL (Geral) – Gerencia as informações cadastrais.


PERFIS DE COMPRADOR:

COMPRADOR – Efetua a compra.

MASTER (Geral) – Tem acesso ao site sem restrições.

ADMINISTRADOR DE USUÁRIOS (Geral) – Gerencia usuários.

ADMINISTRADOR CADASTRAL (Geral) – Gerencia as informações cadastrais.


PERFIS DE DISTRIBUIDOR:

VENDEDOR – Efetua a venda indireta e a captura dos pedidos.

ADMINISTRADOR DE CAPTURA DE PEDIDOS – Gerencia captura e cancelamento de pedidos.

MASTER (Geral) – Tem acesso ao site sem restrições.

ADMINISTRADOR DE USUÁRIOS (Geral) – Gerencia usuários.

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6.10 - Caso o CNPJ cadastrado no site do Cartão BNDES como portador do cartão, fabricante ou distribuidor credenciado esteja baixado na Receita Federal, ele poderá continuar realizando transações por meio do Cartão BNDES?

Não. O CNPJ baixado na Receita Federal deverá ter todos os seus cadastros no site do Cartão BNDES excluídos, para que, posteriormente, os processos sejam reiniciados com o CNPJ ativo na Receita Federal. A solicitação de exclusão do CNPJ no site deverá ser feita por meio de mensagem enviada ao Fale Conosco do Cartão BNDES.

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