Cartão BNDES Cartão BNDES
  
 

 Dúvidas?
1 - O QUE É O CARTÃO BNDES
2 - O QUE O CARTÃO BNDES PODE FINANCIAR
3 - COMO SOLICITAR O CARTÃO BNDES
4 - CREDENCIAMENTO E AFILIAÇÃO DE FORNECEDOR
5 - COMO COMPRAR E/OU COMO VENDER COM O CARTÃO BNDES
6 - ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS
7 - CANCELAMENTO DO CARTÃO
8 - CATÁLOGO DE PRODUTOS
9 - CNAE
10 - CND
11 - SENHA E IDENTIFICAÇÃO
12 - TELEFONES ÚTEIS
13 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Clique aqui e assista ao tutorial do Cartão BNDES para obter
mais informações.


Veja também 5 coisas que você precisa saber sobre o Cartão BNDES

 6 - ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS
6.1 - Como alterar os dados cadastrais?

CLIENTE PORTADOR DO CARTÃO BNDES:

- O cliente deve acessar a página inicial do site www.cartaobndes.gov.br e autenticar-se como usuário de Pessoa Jurídica, para entrar na área restrita. Em seguida, clicar em “Dados Cadastrais”; depois, em “Alterar”; fazer as alterações necessárias e clicar em “Gravar”.

- O cliente sempre deve comunicar as alterações também ao banco emissor.

- Para alterar o endereço de correspondência da fatura do cartão, o cliente deve procurar a agência do banco emissor.

- O campo "Telefone Principal" aceita até 9 dígitos e é de preenchimento obrigatório. Nele pode ser informado um telefone fixo ou celular. O campo "Telefone Celular" também aceita 9 dígitos, mas seu preenchimento não é obrigatório. Se for preenchido, deve sê-lo com o número de um celular para contato.

- O campo "Faturamento" não apresenta restrições quanto ao número de dígitos a serem inseridos.


FORNECEDOR CREDENCIADO:
- Acessar a página inicial do site www.cartaobndes.gov.br e autenticar-se como usuário de Pessoa Jurídica, para entrar na área restrita. Em seguida, clicar em “Dados Cadastrais”; depois, em “Alterar”; fazer as alterações necessárias e clicar em “Gravar”.


CLIENTE OU FORNECEDOR:

- O campo "CNAE" não pode ser alterado pela empresa. Apenas o BNDES pode fazê-lo.

- O CNPJ é a identificação principal da empresa e não pode ser alterado no site do Cartão BNDES. Se houver necessidade de alteração, o CNPJ cadastrado deverá ser excluído e novo cadastro deverá ser solicitado.

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6.2 - Como alterar dados de conta corrente?

Não é possível a alteração de dados da conta corrente no site do Cartão BNDES. Procure a agência do banco que escolheu como emissor do seu Cartão BNDES, a fim de obter mais informações sobre alteração de conta corrente.

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6.3 - Como cadastrar um novo endereço de entrega?

O processo de compra e venda adotado pelo site do Cartão BNDES desde 2009 permite o cadastro de um novo endereço de entrega no próprio ato de registro da transação. Dessa forma, não há necessidade de cadastro prévio dos endereços por parte dos clientes portadores do cartão.

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6.4 - Quero mudar o banco emissor do meu Cartão BNDES. O que fazer?

- Quero mudar o banco emissor do meu Cartão BNDES. O que fazer?
Não é possível alterar o banco emissor. Entretanto, lembramos que você pode solicitar um Cartão BNDES em quantos bancos emissores desejar. Caso um banco emissor trabalhe com mais de uma bandeira de cartão de crédito, é possível obter, nesse banco, um Cartão BNDES de cada bandeira, desde que a soma dos limites não ultrapasse R$ 2 milhões.

São de responsabilidade de cada banco emissor a definição do limite, a concessão do crédito e a cobrança. Os limites de crédito concedidos são independentes e limitados a R$ 2 milhões por banco emissor.

Para solicitar mais um Cartão BNDES, acesse a área restrita do site www.cartaobndes.gov.br, clicando em "Entrar" e autenticando-se como usuário de Pessoa Jurídica. Depois, na coluna à esquerda, clique em "Solicite outro Cartão".

ATENÇÃO: Caso a solicitação seja feita por meio da área aberta do site (clicando em "Solicite seu Cartão BNDES"), o procedimento não será completado e o site enviará mensagem comunicando que você já possui cadastro.

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6.5 - Posso alterar a data de vencimento da fatura do meu Cartão BNDES?

A alteração da data de vencimento deve ser negociada com o banco emissor do cartão.

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6.6 - O faturamento do portador do cartão que consta no site www.cartaobndes.gov.br é superior a R$ 300 milhões, mas está incorreto, ou seja, na realidade, o faturamento é menor do que R$ 300 milhões. O que o portador do cartão deve fazer?

A empresa deve enviar, pelo Fale Conosco do BNDES (www.bndes.gov.br/faleconosco), um dos documentos relacionados abaixo:

- Declaração Anual Simplificada para empresas enquadradas como MEI; ou
- Extrato do Simples, quando for empresa optante pelo SIMPLES NACIONAL; ou
- BLOCO Y da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) – registro Y540, ou registro L300 para empresas tributadas com base em lucro real ou registro P150 para empresas tributadas com base em lucro presumido, para demais enquadramentos de empresas.

É importante ressaltar que, se a empresa participar de grupo econômico, o faturamento bruto anual total do grupo deve ser considerado e, igualmente, não poderá exceder R$ 300 milhões.

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6.7 - Como alterar, inserir ou remover usuários do site do Cartão BNDES?

O usuário Master já cadastrado no site www.cartaobndes.gov.br, poderá alterar, adicionar e remover usuários, bem como identificar esses usuários e a que funções do site eles poderão ter acesso. Também poderá delegar tais tarefas a usuários com o perfil de Administrador de Usuários. Somente esses dois perfis têm poder de alterar, inserir ou remover usuários do site.

Para realizar os procedimentos, o usuário Master deverá, antes, acessar a área restrita do site, autenticando-se como usuário no perfil correspondente ao de sua empresa.


INSERIR NOVO USUÁRIO

1. Na barra lateral esquerda, deverá clicar em "Cadastro de Usuários”.

2. Aparecerá uma tela com os usuários atualmente cadastrados pela empresa no site, contendo login, perfil e e-mail desses usuários. Para INCLUIR um novo usuário, o usuário Master deverá clicar em “Novo”.

3. Aparecerá uma tela na qual deverão ser informados os dados do novo usuário.
No campo “Perfil”, é possível selecionar entre Comprador, Master (Geral), Administrador de Usuários (Geral) e Administrador Cadastral (Geral). Preenchidos os campos, clique em “Gravar” para concluir o cadastro do novo usuário.

ALTERAR USUÁRIO

1. Na barra lateral esquerda, deverá clicar em "Cadastro de Usuários”.

2. Aparecerá uma tela com os usuários atualmente cadastrados pela empresa no site, contendo login, perfil e e-mail desses usuários. Deve-se clicar no usuário que se deseja alterar.

3. Na tela “Consulta de Usuário”, clicar em “Alterar”.

4. Após as modificações necessárias, clicar em “Gravar”.

REMOVER USUÁRIO

1. Na barra lateral esquerda, deverá clicar em "Cadastro de Usuários”.

2. Aparecerá uma tela com os usuários atualmente cadastrados pela empresa no site, contendo login, perfil e e-mail desses usuários. Deve-se clicar no usuário que se deseja remover.

3. Na tela “Consulta de Usuário”, clicar em “Excluir”, e, depois, em “OK”.

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6.8 - Quais são os perfis disponíveis para os usuários cadastrados no site do Cartão BNDES?

PERFIS DE FABRICANTE:

ADMINISTRADOR DE CATÁLOGO – Gerencia o catálogo de produtos.

VENDEDOR – Efetua a venda e a captura dos pedidos.

ADMINISTRADOR DE CATÁLOGO E USUÁRIOS – Gerencia catálogo de produtos e usuários.

ADMINISTRADOR DE CAPTURA DE PEDIDOS – Gerencia captura e cancelamento de pedidos.

MASTER (Geral) – Tem acesso ao site sem restrições.

ADMINISTRADOR DE USUÁRIOS (Geral) – Gerencia usuários.

ADMINISTRADOR CADASTRAL (Geral) – Gerencia as informações cadastrais.


PERFIS DE COMPRADOR:

COMPRADOR – Efetua a compra.

MASTER (Geral) – Tem acesso ao site sem restrições.

ADMINISTRADOR DE USUÁRIOS (Geral) – Gerencia usuários.

ADMINISTRADOR CADASTRAL (Geral) – Gerencia as informações cadastrais.


PERFIS DE DISTRIBUIDOR:

VENDEDOR – Efetua a venda e a captura dos pedidos.

ADMINISTRADOR DE CAPTURA DE PEDIDOS – Gerencia captura e cancelamento de pedidos.

MASTER (Geral) – Tem acesso ao site sem restrições.

ADMINISTRADOR DE USUÁRIOS (Geral) – Gerencia usuários.

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6.9 - Caso o CNPJ cadastrado no site do Cartão BNDES como portador do cartão, fabricante ou distribuidor credenciado esteja baixado na Receita Federal, ele poderá continuar realizando transações por meio do Cartão BNDES?

Não. O CNPJ baixado na Receita Federal deverá ter todos os seus cadastros no site do Cartão BNDES excluídos, para que, posteriormente, os processos sejam reiniciados com o CNPJ ativo na Receita Federal.

No caso de fornecedor, a solicitação de exclusão do CNPJ no site deverá ser feita pelo Fale Conosco do BNDES (www.bndes.gov.br/faleconosco).

No caso de cliente, a exclusão do Cartão BNDES deverá ser solicitada ao banco emissor.

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