Cartão BNDES
  
  home >> fique em dia >> 13/08/2015
ALERTA para sites falsos do Cartão BNDES
Pedimos que fique atento em relação a sites na Internet que parecem ser do BNDES e pedem dados do Cartão BNDES para verificar ou validar o cadastro da empresa, pois se trata de tentativa de fraude. Caso tenha fornecido o número do cartão ou o código de segurança, solicite imediatamente o bloqueio a seu banco emissor, por meio do telefone que se encontra no verso do Cartão BNDES. Pedimos, ainda, que a empresa faça um registro no Fale Conosco do site www.cartaobndes.gov.br. O BNDES já está tomando as medidas cabíveis para impedir essas tentativas de fraude.

Caso esteja planejando realizar uma compra com o Cartão BNDES, recomendamos, para sua maior segurança, os seguintes procedimentos:

• Não acesse o site do Cartão BNDES por meio de links em páginas de terceiros ou armazenado na sua lista de favoritos. É possível que um link falso o direcione para páginas fictícias e/ou maliciosas. Prefira preencher, no seu navegador, a URL completa (https://www.cartaobndes.gov.br).

• Não acesse o site do Cartão BNDES por meio de redes WI-FI abertas ou compartilhadas, como em cibercafés, bares e restaurantes. É possível que, ao utilizar uma rede sem fio (mesmo que protegida por senha), as páginas acessadas sejam capturadas por quem esteja distribuindo o sinal ou por um hacker, o que coloca em risco a sua privacidade.

• Verifique se o fornecedor está credenciado e se o produto, insumo ou serviço de seu interesse encontra-se disponível para compra no site do Cartão BNDES.

• Antes de aceitar a compra, busque referências do fornecedor e do item a ser adquirido.

• Só depois de concluída a negociação, é que se deve fornecer o número do cartão apenas ao fornecedor credenciado.

• Nunca forneça cópia do seu cartão ou a sua numeração por escrito. Procure informar seus dados presencialmente ou a empresas que possuam estrutura de vendas por telefone e que realizem a gravação das ligações. Solicite ao fornecedor o compromisso de destruir essas informações após o uso e não armazená-las.

• Verifique periodicamente os lançamentos realizados em sua fatura. Em caso de discordância, entre em contato imediatamente com seu banco emissor, atentando para o prazo de contestação por ele definido.

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